domingo, 18 de maio de 2008

escrevo porque estive equivocado. todo esse tempo que pensei ser alguém das sombras foi desperdiçado. pertenço agressivamente ao dia e à luz. não posso dormir no escuro e só durmo bem se o dia já nasceu. e se é tarde, me divido entre sair ou adormecer tranqüilo. fico a noite inteira acordado esperando o dia. falei esse tempo inteiro de algo que eu não conhecia, na ausência disso que eu sabia eu inventava. inventava meu outro, em minha ausência. percebo isso e escrevo para que não me esqueça (tenho certeza de que não me esquecerei). precisarei tomar medidas: enfrentar a noite para dormir bem e não passar o dia exausto. acolher-me na luz que não sei descrever. não é quente. estou acostumado a descrever pela ausência, como pode notar. precisarei não esquecer (porque sei que isso que digo moverá algo muito leve e eu posso me esquecer e voltar ao hábito). soou grave porque foi escrito do jeito que eu já sabia (tubas e metais pesados). tentarei escrever com outro elemento.

Nenhum comentário: