domingo, 1 de março de 2009

elevador

sonho que estou em treinamento para descer de elevador até o centro da Terra, com um pequeno grupo de magos. nós treinamos alguns truques para nos preparar contra o que encontraremos. a professora, nessa noite, nos convoca e faz a pergunta: que nós gostaríamos de conseguir fazer quando estivéssemos para fugir? eu não sei responder. uma colega minha diz o que eu gostaria de ter dito: ficar invisível. a professora, então, a escolhe como sua parceira para nos testar. nós teríamos algum tempo para nos preparar. começo a usar os truques que já sei para trancar as portas e janelas e baús da pequena casa onde estamos, e conforme o faço, a casa fica mais sombria e mofada. quando o tempo se esgota, a professora inicia o teste. a menina vira sobre a minha mão um pote cheio de pequenos insetos de casca dura, azul escuro como começo de noite. eu entro em pânico. raspo eles da minha mão, onde estavam simplesmente grudados, e eles caem no chão sem fazer barulho. temo que eles acordem e comecem a andar pelo meu corpo.

Nenhum comentário: